Shampoo Anti-Resíduos

em 9 de novembro de 2015

Muitas pessoas já ouviram falar dos shampoos anti-resíduos, mas muitas ainda tem muitas dúvidas sobre para que ele serve, como e por que é importante usar. 
Eu usei ele todo o período em que estive em transição. E foi excelente para a volta dos cachos. 

O anti-resíduos pode ser usado de várias maneiras:

*Antes dos cremes de hidratação, para retirar todos os resíduos e potencializar o efeito hidratante;
*Antes de escovas progressivas (no salão) também para que o ativo da escova penetre melhor;
*Para ajudar no controle da oleosidade em cabelos muito oleosos;
*Para retirar resíduos de produtos utilizados nos cabelos para que os fios sempre recebam os nutrientes e não “acostumem” com shampoos e condicionadores usados diariamente

*Essa última provavelmente vocês já ouviram falar né? Já ouvi muita gente reclamando: *Poxa, nas primeiras semanas que usei meu shampoo meu cabelo ficava lindo, e agora ele já “acostumou” e não faz mais efeito! Não é que o cabelo acostumou, é que ele está cheio de resíduos e por isso os fios não estão mais conseguindo absorver os nutrientes do shampoo.



Como o próprio nome diz, o shampoo anti-resíduos é um shampoo de limpeza profunda que retira resíduos de cremes de cabelo, poluição e oleosidade, deixando os fios totalmente limpos e prontos para receber seus tratamentos.

Cabelos Normais:




Nos cabelos normais o shampoo anti-resíduos por ser usado semanalmente. Como esse cabelo costuma ter uma hidratação natural, o uso desse produto pode ser mais frequente. O anti-resíduos costuma ressecar levemente os fios, então é sempre bom usar uma máscara hidratante após o uso. Como o cabelo vai estar totalmente limpo e sem resíduos, a máscara vai penetrar melhor e sua hidratação será potencializada.

 Cabelos oleosos:



Os cabelos oleosos também podem ser lavados com anti-resíduos semanalmente. E se você lava o cabelo todo dia, pode usar até duas vezes por semana, desde que seu cabelo não resseque. Se sentir muito ressecamento, use só uma vez na semana e utilize uma máscara hidratante, pois os cabelos oleosos também precisam ser hidratados. Mas passe o creme apenas nas pontas e opte por produtos específicos para cabelos oleosos.

Cabelos com alisamentos temporários:



Além da tintura, o shampoo anti-resíduos retira os agentes alisantes dos alisamentos temporários, como a escova progressiva. Nesses cabelos NÃO é recomendado esse tipo de shampoo, pois ele diminui o efeito do alisamento e faz ele durar menos. Se você quiser MUITO usar um anti-resíduos, utilize a cada 3 meses, sempre antes de retocar a escova novamente.

Cabelos tingidos:



O shampoo anti-resíduos tem um poder de limpeza tão profunda que ele retira até pigmentos da tintura, causando o desbotamento da cor. Além disso, os cabelos tingidos costumam ser mais ressecados, e por isso o shampoo anti-resíduos é indicado apenas uma vez por mês. Para que o shampoo não altere sua cor, você pode utilizar uma semana antes de retocar a tintura do seu cabelo, aí caso ocorra um desbotamento é só retocar com a tintura depois. E assim como nos cabelos ressecados, capriche na hidratação!

Cabelos Quebradiços: 

Para que os cabelos quebrados se recuperem é necessário deixá-los bem hidratados. Faça hidratações semanais revezando a máscara de hidratação profunda com a máscara de reconstrução.

Use sempre shampoo anti resíduos antes das hidratações, retire o excesso de água com as mãos ou ajuda de uma toalha e aplique o (creme ou mascara) no comprimento dos cabelos e deixe agir pelo tempo indicado na embalagem.

Ao passar o creme no cabelo massageie bem para que penetre nos fios, procure utilizar a touca de alumínio, ela faz com que o creme haja melhor, porque usa o calor do couro cabeludo para potencializar o seu efeito, estas toucas podem ser encontradas em perfumarias.

Obs: Usando um anti-resíduos regularmente, de 15 em 15 dias, seu cabelo vai estar sempre livre para absorver bem o seu shampoo habitual!

Beijos Amores!!!
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

2 comentários :

  1. oi eu queria saber, se posso passar esse shampoo nas sombrancelhas, pode causar um efeito ruim ou pode até ser bom??
    ahh e mais uma perguntinha, eu quero alisar o cabelo, mas me disseram que depois que alisa, o cabelo nao consegue receber hidratação por conta do alisamento, aí tipo assim, se eu fazer a hidratação antes do processo de alisar e no momento que for alisar usar esse shampo anti residuos, ele vai tirar toda a hidratação que fiz anteriormente ou nao?

    ResponderExcluir
  2. Estou começando a transição capilar. Com que frequencia voce usava o xampu anti residuos para ajudar a retirar a quimica da progressiva?

    ResponderExcluir

Olá... Será um prazer receber um comentário seu. Serão todos respondidos desde que seja referente a postagem. Se não for, sinto muito será ignorado. Caso queira falar sobre outros assuntos, ou indicar algum assunto a ser falado no blog preencha o formulário.

Obrigado... Beijinhus



Receba as atualizações do blog direto em seu email! Cadastre-se gratuitamente:

Topo