Cofrinho de MDF

em 9 de maio de 2016

Customizar... Criar... Inventar é algo que eu adoro fazer. Porém como trabalho durante a semana toda e só o sábado e domingo em casa, acaba batendo aquela preguicinha de querer ficar no sofá o fim de semana todo.

Mas.... Como a vida não é só trabalhar na semana e sofá no fim de semana. Resolvi fazer o que gosto. Customizar.  Até mesmo pra se distrair um pouco, já que o marido trabalha o dia todo e eu fico só em casa. E a customização dessa vez foi um cofrinho de MDF.


Amores, simples, básico e muitoooo fácil de se fazer. Não tem segredo algum. e não precisa gastar horrores pra ter um cofrinho desse bem bonito que serve até para usar como parte da decoração.

Eu usei pouco materiais, todos muito simples e fáceis de achar.


Materiais Usados:

* 1 Cofre MDF - $2.00
* 1 Cola de Madeira - $3.00
* 1 Pincel de Cerdas Macias - $2,20
* 1 Guache Preto (Comprei a caixinha) $2.70
* Revestimento á sua escolha


Obs: O Meu revestimento amores me perdoem mas não sei dizer o nome dele, comprei no aplicativo HOME que são produtos da Wish. Então comprei simplesmente por gostar mas o nome infelizmente não sei :/. Mas pode ser o revestimento da escolha pessoal de vocês.

Não precisei fazer o cofrinho em algum lugar reservado que pudesse fazer bagunça, porque ele é simples de fazer e não faz bagunça alguma então fiz na minha mesa mesmo e coloquei por baixo uma folha sulfite "Rosa" .


E inicie a pintura com o guache. Após terminar de pintar todo o cofrinho, esperei secar de 10 á 20 minutos.

Logo que secou completamente, comecei a fazer a medição do revestimento para colar certinho. Feito isso passei a cola de madeira e logo em seguida já colando o revestimento não dando tempo da cola secar. Tem que ser um pouco rápido e ágil.


Após finalizar toda a colagem. Aguardar a secagem. E estará prontinho o seu cofre personalizado e lindo.

Agora amores é só começar a juntar as moedinhas perdidas pela casa e guardar em segurança no seu cofre novo e decorativo.


No vídeo vocês podem entender melhor o processo do passo a passo do cofre.


Prontinho amores. Espero que vocês gostem. E quem fizer alguma arte parecido ou até mesmo essa. Mostre aqui para nós. Ficaremos feliz de conhecer a sua arte.

Deus abençoe vocês!!

Beijos.
Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Facebook
Comente com sua conta Google+

Um comentário :

Olá... Será um prazer receber um comentário seu. Serão todos respondidos desde que seja referente a postagem. Se não for, sinto muito será ignorado. Caso queira falar sobre outros assuntos, ou indicar algum assunto a ser falado no blog preencha o formulário.

Obrigado... Beijinhus



Receba as atualizações do blog direto em seu email! Cadastre-se gratuitamente:

Topo