Amores quero apresentar á vocês uma moça linda, fofa, com um sorriso meigo, delicada, porém corajosa.
Vamos conhecer história dela sobre o que a motivou voltar ao Natural, Transição e BC.
Meu nome é Gabriella Caetano, sou Mineira e tenho 22 anos.
Minha mãe começou a fazer relaxamentos em meu cabelo quando eu tinha apenas 7 anos de idade, e parei de agredi-los com 22 anos, ou seja, foram 15 anos de agressão aos meus fios e a minha saúde.
Já usei de tudo que vocês possam imaginar para tentar fazer o cabelo “ficar bom”. Guanidina, hidróxido de sódio, amônia, álcool, formol, chumbo a única coisa que não usei foi henê.
Em maio do ano passado, fiz o último processo químico no meu cabelo, para ser mais exata no dia 16.
Neste mês teve um feriado prolongado e meu namorado e eu viajamos, apesar de estar com a progressiva “em dia” não me senti a vontade. No local tinha água, e em momento algum eu entrei na cachoeira, praticamos alguns esportes radicais, e quando eu tirei o capacete de segurança estava com a cabeça toda suada e com a raiz do cabelo inchado, não pude lavar o cabelo, pois ele não ficava “bom” sem escova.
Sem contar que quase morri de vergonha, pois na hora de dormir usei aquelas toquinhas feitas de meia calça, gente foi a 1ª vez que dormir com meu namorado. No dia seguinte eu queria enfiar a minha cara em um buraco e não tirar nunca mais, de tanta vergonha que fiquei dele, sem contar o cheiro forte da amônia que não saia do meu cabelo por nada.
Assim que retornamos do feriado, comecei a pesquisar sobre como deixar o cabelo voltar ao natural, pois eu não estava satisfeita com a minha aparência já havia tempo e não aguentava mais ficar horas na cadeira do salão fazendo progressivas e escovas, além de gastar muito dinheiro. Foi aí que eu “joguei” no Google o termo Curly Hair, e BUMMM! Veio aquele monte de informação sobre cabelo crespo e como cuidar deles, fiquei simplesmente maravilhada com aquele novo mundo que estava diante de mim.
Após isso chamei a moça que trabalha na mesma empresa que eu e usa o cabelo Black Power, então eu comecei a perguntar sobre o assunto e ela me apresentou a transição capilar e me contou como foi que ela passou por ela.
A moça me apresentou alguns grupos no facebook e me mostrou algumas Youtubers. Fiquei maravilhada!
No mesmo dia conversei com meu namorado sobre a minha ideia de entrar em transição, e ele adorou, disse que achava uma ótima ideia. Então eu comecei a trabalhar a aceitação em e nele também, pois ele ia ter uma namorada com o cabelo tão curto quanto o dele.
Inspirei-me em meninas com a Nathelly Cris, Mariane Nóbrega, Naamy Silva, Milla Litternyfh, Iasmim Melo e MiLa Guto, e mais em outras mil que fazem parte dos grupos no face. Buscava sempre me inspirar em meninas com o cabelo bem curtinho, para que eu não criasse falsas expectativas.
Tinha feito planos de fazer o BC em Dezembro de 2015, nesta data estaria com 7 meses de transição. Porém quando eu vi a Mariane Nóbrega com o cabelo tão curtinho e mesmo assim tão lindíssima, criei coragem e cortei com apenas 3 meses de transição.
Big Chop
2 Meses de Big Chop
Muitos criticaram, outros disseram que gostaram, mas o que realmente me importava é que eu estava me sentindo ótima, e depois da minha, a única opinião que realmente me importava era do meu namorado, e eu sabia que ele estava do meu lado.
Aprendi muita coisa com as meninas que citei acima. Aprendi que eu devo usar o meu ouvido “como um filtro”, ou seja, o que fosse dito para me magoar deixava entrar e sair do outro lado, e o que era dito para me engrandecer, fortalecer acatei com bastante atenção e guardei no coração.
Em tão poucos meses passei por bastantes coisas, olhares tortos, reprovação de pessoas queridas próximas à mim, dias em que o cabelo não tinha forma e eu não sabia o que fazer, mas eu sempre tive certeza da minha decisão e não me arrependi e nem me arrependo nem um pouco de ter feito o BC com poucos meses de transição.
Evolução Linda
Assim estou tendo a grande oportunidade de acompanhar o desenvolvimento e crescimento do meu cabelo.
Meninas, estou maravilhosamente feliz comigo mesma, minha autoestima foi lá nas alturas. Depois do BC me sinto mais feminina, abuso das maquiagens e acessórios, sem contar que agora amo tirar fotos e não tenho mais vergonha de dormir com meu namorado.
Para as meninas que estão em transição: Tenham força e esperança!
Para as meninas recém fizeram o BC: Tenham foco e pense no hoje, se vendo no amanhã!
Sei que parece clichê, mas realmente o tempo voa, e quando menos se espera o cabelo está grande.
Então curtam cada fase, cada descoberta, se joguem e se libertem!
Não existe cabelo “ruim” ou cabelo “bom”. Existe cabelo bem cuidado!
Hoje eu digo com todas as letras: SOU LIVRE!
Link do Facebook das cacheadas que serviram de inspiração para a linda Gabriella.
Nathelly Cris: https://www.facebook.com/nathelly.cris
Mariane Nóbrega: https://www.facebook.com/nobregananny
Naamy Silva: https://www.facebook.com/naamy.silva.3
Milla Litternyfh: https://www.facebook.com/milla.litternyfh
Yasmim Melo: https://www.facebook.com/ErikayMelo
Mila Gomes: https://www.facebook.com/mila.gomes.140
Facebook da Gabi pra vocês acessarem e acompanhar a evolução dos fofuchos cachos dela.
Gabriella Caetano: https://www.facebook.com/gabriella.caetano.9849
História linda né amores, assim como os maravilhosos cachinhos, e a linda Gabriella.
Gabi... Muito obrigado sua linda por ter compartilhado conosco a sua história, sei que servirá de inspiração para outras lindonas, que estão querendo voltar ao natura, para as que estão em transição... E as que estão prestes a fazer o BC.
Beijos Amores
Fiquem com Deus!
Olá Nathy, estou muito grata por querer compartilhar a minha história.
ResponderExcluirMuito obrigada lindona!
Você é uma pessoa maravilhosa!
Bjs!!!!
Meu amor sua história é linda não tinha como não compartilhar... Sua coragem... Vai servir de inspiração para muitas outras que estão querendo fazer a mesma coisa... Entrar em transição ou fazer o BC.
Excluir